Publicado em Deixe um comentário

Dicas de segurança contra incêndio para domicílios ou empresas de animais de estimação

A segurança contra incêndios para animais de estimação deve ser feita todos os dias. É um bom lembrete para rever o plano de segurança contra incêndio do seu animal de estimação e ler todas as dicas para sua casa e empresa de animais de estimação, por exemplo: clínica veterinária, tosador, pet shop e creche ou hospedagem para cães.

Empresas tradicionalmente discretas como restaurantes, hotéis e escritórios também estão se tornando amigos de cães ou gatos em suas políticas. Tendo um local de trabalho ou local amigável que aceita animais de estimação, reunimos 6 dicas para manter todos os animais de estimação seguros em caso de incêndio no seu negócio.

Segurança Pet nas empresas

1. Mantenha seus sistemas de segurança contra incêndios atualizados
É importante manter os sistemas de segurança contra incêndio atualizados durante as inspeções. Os sistemas que requerem manutenção de rotina incluem alarmes de incêndio, sistemas de sprinklers, sistemas de supressão e extintores de incêndio.

Com que frequência os sistemas de segurança contra incêndio devem ser inspecionados? As áreas podem diferir em termos de requisitos e regulamentos. Portanto em caso de dúvida sobre quais sistemas requerem manutenção ou inspeção e com que frequência, um técnico de incêndio pode avaliar o edifício e fazer recomendações.

⦁ Dica: peça ao seu técnico para marcar sua próxima consulta de inspeção naquele dia, em vez de esperar. Dessa forma, você não esquecerá de reservá-lo mais tarde e terá mais flexibilidade com o agendamento.
Inspecione, mantenha e repare seu sistema de sprinklers contra incêndio para manter seus ativos protegidos

2. Conheça as regras e regulamentos da sua área local
Cada estado e até mesmo cada cidade tem seus próprios códigos de construção e regulamentos de incêndio, mesmo para animais. Esteja você prestes a construir um novo prédio ou ocupar um marco de 100 anos, cada prédio também possui necessidades exclusivas de segurança contra incêndio. Seu técnico de segurança contra incêndio local pode avaliar seus espaços, fazer recomendações e garantir que você esteja de acordo com o código.

Tem perguntas específicas que são frequentemente feitas pelos clientes , como quantos cães posso acomodar com segurança nesta sala? Como armazenar com segurança todos esses suprimentos para animais de estimação? Um técnico de segurança contra incêndios pode responder isso e mais em sua solicitação.

3. Mantenha o registro dos animais de estimação
De zoológicos, loja de tosa de animais de estimação a escritórios e restaurantes que aceitam animais de estimação, é importante manter registros de animais dentro ou ao redor de sua propriedade. A documentação é útil para determinar se todos os animais foram evacuados com segurança em caso de emergência. Alguns locais de trabalho ainda têm um processo de integração de animais de estimação de funcionários, com identificação com foto e suas informações armazenadas em um banco de dados seguro.

⦁ Dica: para facilitar o processo de documentação, peça aos clientes que adicionem seus animais de estimação à reserva antes da chegada.
Confie em um técnico local de extintores de incêndio para inspecionar e manter seus extintores de incêndio.

4. Crie ou atualize seu plano de evacuação
Especialmente se você começou recentemente a receber animais de estimação em sua empresa, um plano de evacuação deve estar em vigor, incluindo todos os convidados. Ao pensar em um plano de fuga de animais:

⦁ Tenha trelas extras à mão para uma captura rápida durante um incêndio
⦁ Forneça um livreto especializado de segurança contra incêndio para donos de animais
⦁ Ofereça cópias dos planos de segurança contra incêndio aos clientes mediante solicitação
⦁ Notifique os socorristas se um animal estiver desaparecido

5. Considere animais de estimação em seu projeto de construção
Se você planeja ser um escritório ou outro espaço que aceita animais de estimação, informe seu consultor de segurança contra incêndio ao planejar e projetar seu sistema de segurança. O profissional de segurança contra incêndio pode incluir outras considerações para amigos peludos no projeto.

Mencione acomodações que aceitam animais de estimação ao comunicar seu projeto de construção a um consultor de segurança contra incêndio.

6. Mantenha os animais de estimação seguros
Seus ativos (por exemplo: edifício, pessoas, dados e animais de estimação) merecem ser protegidos. Quanto mais seguros estiverem seus ativos, menor a probabilidade de acidentes acontecerem e todos se sentirão mais seguros.

Eles também podem impedir que pessoas indesejadas acessem seu prédio, salas específicas ou até mesmo sua infraestrutura de rede. Os donos de animais de estimação podem ficar tranquilos deixando seus animais de estimação sob seus cuidados ou se sentirem seguros durante a estadia.

Segurança Pet nos domicílios

De acordo com algumas organizações e administrações, os incêndios domésticos afetam aproximadamente 500.000 animais de estimação a cada ano. Portanto certifique-se de saber como proteger seus animais de estimação dos riscos de incêndio.

Prevenir Incêndios
O primeiro passo é garantir que seu animal de estimação não comece um incêndio. Animais de estimação são atraídos por velas tremeluzentes como mariposas para uma chama. Além do risco de se queimar, seu animal de estimação pode iniciar um incêndio em casa se acidentalmente derrubar a vela.

Nunca deixe velas acesas sem vigilância, especialmente se estiverem ao alcance do seu animal de estimação.

Cuidado também com lâmpadas halógenas e aquecedores que podem iniciar um incêndio se forem derrubados por um rabo abanando ou por um gato curioso.

Por fim, tome cuidado com cabos elétricos pendurados que podem estrangular ou eletrocutar seu animal de estimação se mastigado. Os cabos mastigados e danificados devem ser substituídos imediatamente, pois podem representar um risco de incêndio.

Esteja preparado

  1. Certifique-se de ter muitos detectores de fumaça e detectores de monóxido de carbono em sua casa.
  2. Verifique seus detectores de fumaça e dióxido de carbono regularmente.
  3. Invista em detectores de fumaça monitorados. Como os animais de estimação geralmente são deixados sozinhos em casa durante o dia, a melhor maneira de protegê-los em caso de incêndio enquanto você estiver fora é conectar detectores de fumaça a uma estação central de monitoramento que alertará os bombeiros em caso de incêndio.
  4. Coloque adesivos nas portas e janelas para avisar os bombeiros que há animais de estimação na casa. Esses adesivos informam quantos e que tipo de animais vivem em sua casa. Contudo se você não estiver em casa durante um incêndio, esses adesivos podem salvar a vida de seus animais de estimação.
  5. Certifique-se de que todos os seus animais de estimação usem coleiras com etiquetas de identificação e tenha um microchip implantado. Essas precauções podem evitar a dor de cabeça de um animal perdido durante esses períodos do caos.
  6. Crie um plano de evacuação para sua família e animais de estimação. Certifique-se de que todos em sua família conheçam as rotas de fuga.
  7. Mantenha trelas, transportadores de animais e guloseimas perto de uma saída. Você precisará deles para ajudar a evacuar seus animais de estimação durante um incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *