Publicado em Deixe um comentário

Qual é a diferença entre o GLP e o gás natural?

A principal diferença entre o gás natural e o GLP é como eles são fornecidos ao cliente. O gás natural é distribuído através do cano principal que está conectado a uma casa e é usado para cozinhar ou aquecer água. Por outro lado, o GLP é fornecido em um cilindro ou tanque e, em seguida, conectado a um aparelho específico, como uma churrasqueira ou aquecedor externo.

O GLP é propano?
Sim, o GLP consiste principalmente em propano – um tipo de gás produzido como subproduto do refino ou processamento de outros combustíveis fósseis. Também conhecido como ‘gás de petróleo liquefeito’, o GLP produz um nível ligeiramente mais alto de calor do que o gás natural, mas precisará ser substituído quando a vida útil do cilindro terminar (ou seja, ficar sem gás).

O gás natural é metano?
O gás natural é composto de gás metano, um gás inodoro e altamente combustível proveniente de depósitos de combustível onshore ou offshore. O gás metano é mais leve que o ar e se dissipa a uma taxa muito mais alta do que o GLP em caso de vazamento, o que pode ser um benefício de segurança do gás natural.

Vantagens do gás natural

Aqui estão as principais vantagens do gás natural:
⦁ Prático e confiável: uma fonte de energia com um fluxo constante de abastecimento direto para casa
⦁ Custos operacionais mais baratos: pode ser mais barato operar para cozinhar a gás, água quente e aquecimento
⦁ Menos agressivo ao meio ambiente: Emite um pouco menos de dióxido de carbono do que o GLP e outros combustíveis fósseis
⦁ Dica de gás natural: use apenas um instalador de gás licenciado para instalar aparelhos e manter todas as aplicações mantidas de acordo com a garantia do fabricante. Além disso, fique de olho no medidor ou na tubulação de gás para verificar se há danos que possam interromper o fornecimento de gás.

Vantagens do GLP

Aqui estão as maiores vantagens do GLP:
⦁ Portabilidade: pode ser movido, transportado e armazenado se ou quando necessário
⦁ Maior calor: queima a uma temperatura mais alta para maior eficiência de cozimento
⦁ Ótimo para clientes rurais: Ideal para quem vive em áreas regionais ou sem acesso a gás natural
⦁ Dica de GLP: Se você não sabe quanto gás resta no cilindro de GLP, tente despejar água quente nele. Depois de um ou dois minutos, coloque a mão no cilindro e a área fria ao toque indicará o nível de gás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *